Klaus e Rolf Kremers

O que nos incentiva
é a sua ambição

Há 160 anos que não nos cansamos de pesquisar permanentemente e de desenvolver por processos rigorosos roupa de cama e produtos que contribuam para uma vida mais agradável. A investigação de produtos Paradies está sempre à procura de novas formas de promover um sono saudável e de prolongar o seu efeito reparador.

Os laboratórios próprios permitem simular situações de utilização específicas. Os investimentos sistemáticos em investigação e desenvolvimento permitem-nos avançar em matéria de conhecimento acumulado. A colaboração com especialistas em antropologia industrial, fisiologia de vestuário e laboratórios de teste de institutos de investigação independentes contribui para que consigamos dar sempre resposta às suas e às nossas mais elevadas exigências.

Contudo, a Paradies é mais do que apenas produtos sofisticados de primeira qualidade. A Paradies representa igualmente uma filosofia empresarial, que reitera o seu compromisso com as necessidades básicas importantes de pessoas de diferentes ambientes: a necessidade de repouso, bem-estar e tranquilidade num ambiente saudável.


5. Geração Paradies

Klaus e Rolf Kremers

1854 Empresa fundada em Vluyn,
Niederrhein

Em 1854, Wilhelm Kremers, trisavô do atual diretor, fundou uma fábrica de acolchoados e colchas. Wilhelm Kremers percebeu os sinais dos tempos e investiu em maquinaria para o fabrico de artigos progressistas ainda durante o início da industrialização.

Couple Kremers

A partir de1870 Modernização
com energia a vapor

Em 1870, e empresa adotou o nome "Gebr. Kremers" (irmãos Kremers), que viria a designar a empresa ainda durante muito tempo. Tinha sido estabelecida a base para uma empresa familiar em rápido crescimento. Já a segunda geração - Heinrich Gottfried e Jakob Kremers - aproveitou a energia do vapor, uma tecnologia emergente na época.

Company modernised with steam power

A partir de1900 Expansão e
inovação

Na viragem do século a terceira geração tomou conta da empresa com Wilhelm Kremers no comando. Com muito talento conseguiu conquistar clientes muito para além de Niederrhein, em grandes cidades na Alemanha, Países Baixos e Bélgica.

production hall

A partir de1930 A Grande Depressão e
II Guerra Mundial

Após a morte prematura de Wilhelm Kremers em 1930, a sua viúva geriu a empresa durante os difíceis anos da Grande Depressão e da II Guerra Mundial. Durante este período, a empresa construiu novos armazéns, áreas de expedição, um novo departamento de edredões de penas e um novo edifício administrativo.

Van Kremers Steppdecken

A partir de1945 Recuperação e
crescimento

Após a II Guerra Mundial foi a quarta geração que assumiu o controlo da empresa familiar com Werner e Dieter Kremers, que presenciaram a reconstrução e o início da recuperação económica. E foi logo nos anos 50 que começaram a distribuir novamente roupas de cama a nível internacional.

production hall

A partir de1949 Desenvolvimento de fibras de
enchimento sintéticas

Em 1949, a Gebr. Kremers era já pioneira no processamento de fibras de enchimento sintéticas para roupa de cama e sacos-cama. O impulso por detrás disto veio do Prof. Dr. Paul Schlack, o inventor da fibra de poliamida conhecida como nylon.

production hall

A partir de1954 Fabrico de sacos-cama
para expedições

Em 1954, a empresa forneceu sacos-cama para a primeira expedição aos Himalaias – com enchimento de fibras sintéticas (dralon naquela altura) e, mais tarde, com as novas fibras de poliéster. Mais tarde, seguiram-se outras expedições, incluindo a realizada por Hermann Buhl e Dr. Karl M. Herrligkoffer.

Mont Everest

1958 Unidades de produção
Estugarda

A empresa expandiu-se comprando outras empresas e construindo novas unidades de produção. Com esse objetivo, comprou em 1958 a fábrica de acolchoados ideal em Estugarda e construiu uma unidade de produção moderna em Winnenden, perto de Estugarda.

quilt factory in Stuttgart

1965 Aquisição da
marca Paradies

Em 1965, os irmãos adquiram a empresa de roupa de cama denominada Paradiesbettenfirma M. Steiner & Sohn, outrora sedeada em Frankenberg, Sachsen, com todo o conhecimento acumulado e a marca "Paradies", que já tinha sido devidamente registada em 1903 em Berlim.

Advertisements

A partir de1969 Invenção do primeiro
enchimento de fibras

Werner e Dieter Kremers investiram no desenvolvimento de um novo tipo de enchimento de fibra. O primeiro edredão com fibras têxteis laváveis foi uma novidade no mercado de roupa de cama e teve um papel decisivo na redefinição do sono na Alemanha.

Advertisements

A partir de1970 Publicidade para
o consumidor final

Em 1970, a Paradies iniciou uma campanha publicitária em grande escala na TV, rádio e imprensa, criando a base para o prestígio atual da marca.

Advertisements

A partir de1977 Enchimentos naturais
"Natürlich Paradies"

Com o mote "Natürlich Paradies" (paraíso natural, um jogo de palavras com o nome da empresa que significa paraíso), a Paradies lançou com sucesso no mercado os novos enchimentos naturais Biofill e Biolana, que resultaram de uma investigação cientificamente comprovada e realizada pela Paradies sobre sono saudável e reparador.

Advertisements

A partir de1990 Imagem, sucesso de mercado
e comércio a retalho

O novo slogan "Die Marke mit Herz" (a marca com coração) marcou o início dos anos 90. Juntamente com os parceiros do comércio a retalho aproveitou as campanhas em pontos de venda e quiosques de jornais para aumentar a divulgação da marca.

Advertisements

A partir de1997 Núcleo de apoio
inovador reVita

Com o desenvolvimento do novo núcleo de apoio termoativo Paradies reVita, a Paradies expandiu a gama de produtos para alívio da tensão, como foi o caso das almofadas de apoio da nuca, almofadas para assentos, rolos de apoio e colares cervicais.

Advertisements

2002 Desenvolvimento do
Paradies Biofill

Em 2002, a Paradies introduziu uma novidade no mercado com o Biofill® – uma fibra têxtil inovadora e amiga do ambiente produzida a partir de matérias-primas renováveis anualmente à base de amido de origem vegetal.

Paradies Biofill®

2003 Paradies celebra
aniversário

A Paradies teve dois bons motivos para festejar, em 2003 a marca completou 100 anos, em 2004 a empresa fez 150 anos. As datas foram marcadas por inúmeras atividades.

Advertisements

A partir de2005 Campanhas orientadas
para o consumidor finals

Com a introdução de semanas de teste, concursos e ofertas promocionais atrativas, a Paradies começou a apoiar ativamente o comércio com a venda dos seus produtos. A excelente campanha "Teste o nosso melhor – com 14 dias para devolver“ ainda se encontra ativa.

Advertisements

2009 Desenvolvimento do
Paradies Fill 2.0

Paradies Fill® 2.0, o enchimento de fibra têxtil sustentável e amigo do ambiente fabricado a partir de material reciclado foi o resultado de vários anos de pesquisa realizada de acordo com os valores de qualidade da Paradies e um contributo para a conservação dos escassos recursos.

Paradies Fill 2.0

2013 Desenvolvimento do
Cool Comfort

O primeiro edredão do mercado com Softcell® Cool – um enchimento em fibra têxtil com refrigeração ativa foi um marco em termos de novos desenvolvimentos. Pequenas microcápsulas armazenam o calor em excesso, proporcionando um ambiente de sono claramente mais fresco e seco.

Advertisements

Contacto

Queremos que os clientes que confiam nos nossos produtos e na marca Paradies estejam completamente satisfeitos e é por isso que continuamos a melhorar constantemente os nossos produtos.

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos através do nosso formulário de contacto.

Também pode escrever-nos indicando os seus pedidos ou sugestões e responderemos o mais rápido possível.

Atentamente, Paradies GmbH








* campo obrigatório

Aviso sobre proteção de dados